• DeROSE - Community

    O DeROSE Community é um hub de pessoas com poder efetivo para gerar consciência e ação sobre temas urgentes da humanidade.

    Conteúdo e Palestrantes

    Convidamos três empreendedores - bem sucedidos e premiados - que estão ressignificando a ideia de impacto social. Eles transcenderam o propósito assistencialista para levar consciência, conhecimento e poder de realização a uma grande e desprivilegiada parcela da sociedade, atuando na origem dos problemas.

     

    Conheça os palestrantes da quarta edição do DeROSE Community Meeting:

  • Palestrante Hugo Kovac

     

    Hugo Kovac

     

    Como muita gente que nasceu para o empreendedorismo, Hugo Kovac trabalha com múltiplas iniciativas: é CFO na 99jobs, plataforma colaborativa que busca ressignificar o trabalho e estimular as pessoas a fazer o que amam; é professor de física e química na Escola Lourenço Castanho, que defende um projeto pedagógico profundamente inovador; e é fundador do projeto “Abacaxi – Nano Empreendedorismo de Base”, que dá suporte a pequenos empreendedores - o que inclui uma tribo indígena no Pico do Jaraguá, em São Paulo - com conhecimentos sobre aspectos financeiro, jurídico, de marketing e psicológico.

     

  • Palestrante Marisa Villi

     

    Marisa Villi

     

    Cientista social formada pela PUC-SP, com extensão em Gestão de Políticas Sociais pela mesma universidade, Marisa Villi passou a integrar a equipe do Instituto Paulo Montenegro (IPM), ação social do Ibope, em 2008, atuando no desenvolvimento de metodologias e projetos para mobilização e desenvolvimento social. Em 2016, o resultado desse trabalho se materializou na Rede Conhecimento Social, associação sem fins lucrativos que Marisa fundou a partir de um spin-off do IPM. Na liderança da rede, ela desenvolve a missão de promover a construção participativa de conhecimento, conectando pessoas, grupos, organizações e seus saberes, para gerar mobilização e transformação social. É mestranda em Mudança Social e Participação Política na EACH-USP.

  • $ny7a7ohmce

     

    Ralf Toenjes

     

    Em 2013, Ralf Toenjes conheceu uma realidade perturbadora: um estudo apontava que 680 milhões de pessoas precisavam de óculos e não podiam pagar por eles. E foi a fundo no problema, descobrindo, ainda, que 30% dos casos de evasão escolar, em nosso país, têm correlação com problemas de visão. Assim, abraçou a chance de contribuir para mudar a realidade socioeconômica do Brasil, trazendo ao mercado brasileiro a tecnologia alemã OneDollarGlasses, óculos de qualidade e baixo custo. Aos 25 anos, Ralf foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social do Futuro da Folha de S. Paulo. Logo depois, foi nomeado pela Forbes um dos jovens mais promissores no Brasil com idade abaixo dos 30 anos.

  • Acompanhe o Ciclo de palestras  com o tema “Ponto de ruptura: a reinvenção do indivíduo e da sociedade”

     

    Com o tema geral “Ponto de virada: a reinvenção do indivíduo e da sociedade”, Teremos uma série de encontros que aprofundará a temática a partir de quatro pilares, em eventos sequenciais:

     

    • 05/07 - Social
    • 02/08 - Econômica
    • 13/09 - Ética e de valores
    • 18/10 - Ambiental